Mutuípe

Mutuípense, Crys Rios, defende tese de mestrado, e é aprovada e proclamada na UFRB-CFP em Amargosa

Aconteceu na segunda-feira (4), no Centro de Formação de Professores – CFP na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, um ato cerimonial de Tese de defesa de Mestrado Profissional em Educação do Campo-(PPGEEDUCAMPO), intitulada AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS E RESISTÊNCIAS DE MULHERES NEGRAS DA COMUNIDADE DO RIACHO DA CRUZ / MUTUÍPE: UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO, orientada por Ana Cristina Nascimento Givigi – Pós-Doutora em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gêneros e Feminismos (PPGNEIM/UFBA) Coordenadora do PPGEDUCAMPO (Programa de Pós Graduação em Educação do Campo/UFRB).

45654645 jpg

A defesa qual atraiu a participação de representantes de organização, social – OSCs e Empreendimentos solidários liderados por mulheres dos Territórios: Vale Jiquiriçá, Recôncavo e Baixo Sul, contou com a participação dos discente e docentes da Licenciatura em Educação do campo, da Pós-graduação – Mestrado em Educação do Campo, turma 11, Coordenadora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica  e Extensão Rural da Bahia – BAHIATER no SETAF- VALE- Mara Moraes, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar- SINTRAF, Assistente Territorial da Car do Vale Jiquiriçá – Robson Andrade, FASE – Bahia, CODETER – VALE, que após a aprovação da banca examinadora, teceram elogios publicamente sobre pesquisa desenvolvida.

A pesquisa intitulada AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS E RESISTÊNCIAS DE MULHERES NEGRAS DA COMUNIDADE DO RIACHO DA CRUZ / MUTUÍPE: UM DIÁLOGO COM A EDUCAÇÃO DO CAMPO. Buscou compreender, através do (re)posicionamento dos discursos de Gênero, Raça e Educação do campo, as estratégias de sobrevivência de mulheres negras do grupo produtivo da Comunidade do Riacho da Cruz/ em Mutuipe/BA. A temática reuniu quatro categorias de análises, sendo elas Educação do campo, Gênero, Raça e narrativas (auto) biográficas. A pesquisa gerou quatro produtos científicos: relatório técnico de pesquisa e um b) curta metragem, compartilhadas, por um c) QRcode gerado nesta pesquisa, de patente registrada, e impresso no rótulo de um produto que é produzido pelo grupo de mulheres da Associação de agricultores Familiares do Riacho da Cruz – Acebolado de aipim ; d) canal de you tube: https://www.youtube.com/watch?v=D2NMWLIcJbw que visibilizará uma produção de áudio visual produzido. Alcançando o desejo de gerar ciência por meio de produtos educacionais no escopo da produção científica e produtos técnico-tecnológicos. https://youtube.com/@Me.Edu.CampoOSCRiachoCruz.

Aponte a câmara para o Qrcode e acessem

AS EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS E RESISTÊNCIAS DE MULHERES NEGRAS DA COMUNIDADE DO RIACHO DA CRUZ / MUTUÍPE

qrcod jpg

URL do canal: https://youtube.com/@Me.Edu.CampoOSCRiachoCruz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios