Polícia

‘China’, líder de facção, morre em confronto com a polícia em Salvador

A morte ocorreu durante a execução de mandados judiciais que estão sendo cumpridos em 15 bairros de Salvador.

Durante a Operação Hégira, iniciada pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quarta-feira (22) em Salvador, um homem conhecido como “China” foi morto. Segundo relatos, ele foi alvejado ao confrontar os agentes.

Mandados judiciais estão sendo cumpridos em 15 bairros de Salvador. Dez suspeitos já foram presos, drogas apreendidas e um criminoso foi socorrido para uma unidade hospitalar depois de confrontar com as equipes policiais.

Conforme informações, o resistente foi identificado como Augusto César dos Santos Barbosa, conhecido como ‘China’, ele não resistiu aos ferimentos. O homem chegou a se apropriar de um prédio abandonado em uma das áreas mais nobres da capital, na Barra, onde traficava entorpecentes.

A organização criminosa, liderada por internos do sistema penitenciário da Bahia e que fazem parte de um grupo de São Paulo, está sendo investigada há 22 meses. “Os líderes da organização se valiam de comparsas em liberdade para praticar os crimes”, informou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

As investigações realizadas pelo Draco também apontaram a atuação do grupo em crimes contra o patrimônio, praticados na orla de Salvador e alguns deles durante o Carnaval 2024. As vítimas eram turistas ou moradores de bairros nobres.

Internos do sistema prisional e suspeitos monitorados por tornozeleira eletrônica também são alvos da operação. Além dos mandados, a Justiça decretou o bloqueio de contas bancárias e congelamento de ativos financeiros dos investigados.


Descubra mais sobre Mídia Bahia

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios