Sem categoria

Zé Neto discute situação do terreno da UFRB em Feira com secretário Estadual da Administração

Uma parceria entre o governo federal e o estadual possibilitou que, em agosto do ano passado,a criação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Feira de Santana. Naquele momento, a presidenta Dilma Rousseff também anunciou a decisão de abrir outros 46 campus universitários, criar mais quatro universidades federais (duas delas na Bahia) e 208 unidades dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, espalhados em todo o país.

De acordo com a assessoria de comunicação do deputado José Neto (PT), o  município de Feira de Santana ainda não teve condições de dar a contrapartida na disponibilização do terreno para a instalação da unidade federal de ensino superior.

Para buscar solucionar a situação, na manhã de ontem (05), Zé Neto reuniu-se com o secretário Estadual da Administração, Manoel Vitório, na sede da Saeb, em Salvador. Diversas simulações e situação já estão sendo avaliadas e, hoje pela manhã, o deputado levou ao secretário algumas delas para a apreciação técnica da secretaria.

De acordo com o parlamentar, duas áreas na cidade já foram apreciadas. Assim, eles discutiram elementos legais que possibilitem a condição de o Estado resolver a situação.

“A reitoria solicitou pelo menos um terreno de 80 hectares. Nossa preocupação é que tenhamos condição de, ainda neste ano, apontar uma solução já que no ano que vem já queremos estar construindo a Universidade”, afirma Zé Neto.

Na semana que vem, técnicos da Saeb já estarão trabalhando na expectativa de contribuir com um solução. O secretário Estadual do Planejamento, Sérgio Gabrieli, também tem se movimentado a fim de contribuir para que o campus seja instalado o mais rápido possível.(Acorda Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo