Cidades

Zé Afrânio, prefeito de Santa Inês, desiste da reeleição

Gestor segue exemplo do atual prefeito de Ubaíra desistindo de concorrer novamente ao executivo de Santa Inês

afranioPara uns a desistência do prefeito de Santa Inês de concorrer à reeleição nas eleições deste ano é a crise financeira, isso para os íntimos. Já de acordo com informações de pessoas ligadas ao gestor, além da crise política, outro fato que pesou na decisão foi a não aceitação da gestão do prefeito, sentida nas Ruas da cidade e avaliadas em pesquisas internas.
Em nota pública, o prefeito disse ter tido uma decisão difícil e discutida com familiares, o que, segundo ele (José Afrânio), foi determinante na tomada de decisão. A crise financeira foi outro tema que teria levado o prefeito a desistir da vida pública. Desde que assumiu a prefeitura José Afrânio tratou seus adversários com duras críticas, o que não refletiu em aceitação popular para se. Reflexo de que na política o carro só anda com a boca calada e o pé ligeiro. (Fonte: Itituçu Online)
Leia abaixo a nota assinada pelo gestor.
Caros amigas e amigos
”Tivemos a permissão de DEUS e a aprovação da maioria da população eleitora do município de Santa Inês, nas eleições municipais de 2012, para exercermos o honroso mandato de Prefeito deste município, no período 2009 a 2016. Durante esses quatro anos que se aproxima do final buscamos manter firme o propósito de organizar a nossa cidade e dar a nossa contribuição para o seu desenvolvimento. O momento agora é de reflexão sobre a nossa vida pessoal, de gestor público e, os caminhos a serem traçados daqui para frente.
Após uma difícil, porém consciente decisão, discutida exaustivamente junto com os meus familiares, amigos e correligionários quero comunicar através desta nota pública, que não irei submeter o meu nome ao veredicto popular, na condição de candidato à reeleição, no pleito de outubro deste ano. Vários motivos me levam a essa decisão, que tenho certeza estará surpreendendo a muitas pessoas de nossa comunidade. Temos a certeza de que nesses três anos e seis meses de mandato, como continuaremos fazendo até o término de nossa gestão, procuramos melhorar as condições de vida do povo de Santa Inês, organizando o município, tanto do ponto de vista econômico, quanto de gestão, cumprindo fielmente com os compromissos assumidos, depois de encontramos uma prefeitura falida, com salários atrasados e inúmeros problemas.
Um dos motivos que justificam nossa decisão de não se apresentar como candidato à reeleição, são as dificuldades financeiras enfrentadas pela nossa gestão. Sinto-me desmotivado. Um gestor enfrenta toda sorte de adversidades e incompreensões, estamos convivendo com a alta do salário mínimo, o Piso Nacional do Magistério, dentre outros gastos públicos que tornam inviável administrar uma cidade com baixo índice de receita, aliado às frequentes quedas de receitas dos repasses federais para o custeio de programas sociais tão importantes para o povo. Não queremos ser mais um gestor público penalizado por uma administração e ainda tendo que sacrificar os cofres públicos e posteriormente, figurar na lista de políticos inelegíveis. Tenho orgulho de até aqui ter as minhas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM.
Peço-lhes desculpas, meus amigos, por essa tomada de decisão, dado ao carinho que tenho por minha terra e pelos meus conterrâneos. Reafirmo que estou tomando uma decisão difícil, porém, muito bem analisada, com a consciência de que o atual cenário do País não estimula a continuar dirigindo os destinos desta terra. Ainda em pouco tempo conseguimos avanços na infraestutura, pavimentando várias ruas, melhorando a qualidade de vida dos nossos conterrâneos, levamos água potável com apoio do governo aos moradores de Lagoa Queimada, um sonho realizado. Acabamos de receber a notícia de que o nosso projeto para obra de esgotamento sanitário que irá beneficiar moradores da Rua Carlos Cajazeira foi aprovado e que os recursos estarão sendo liberados. Estamos com a obra de requalificação do estádio de futebol em execução. Fomentamos a Cultura, com investimentos na tradicional festa da Padroeira,  enfim, avançamos em vários setores, mas uma cidade como Santa Inês, tem demandas inesgotáveis e, sempre que avançamos, uma nova necessidade vai surgindo e eu nunca tive medo de desafios, por tanto, as dificuldades impostas pelas crises financeira e política do Brasil, nos impedem de avançar mais, de poder sanar todos os problemas e oferecer o melhor para o nosso povo, que terá sempre o meu carinho e respeito.
Por fim, deixo aqui o meu compromisso de que da mesma maneira com a qual me porto na condição de prefeito, continuarei no futuro, na condição de cidadão, buscando contribuir para o desenvolvimento do nosso município. Agradeço de coração, mas de coração mesmo, a todos aqueles que nos ajudaram a erguer a bandeira de uma administração que ficará marcada pela transparência, seriedade e cuidado com a coisa pública. Estou decido a não disputar as eleições neste ano, mas não me furtarei a colaborar com a minha cidade, e estarei sempre à disposição, desejando ao próximo gestor, que mantenha essa linha da seriedade na gestão pública, direcionando as ações para a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados”.
Santa Inês, 30 de junho de 2016
José Afrânio Braga Pinheiro
Prefeito de Santa Inês

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios