BrasilGeral

Zambelli defende impeachment de ministros do STF em depoimento à PF

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) defendeu o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em depoimento à Polícia Federal. As informações são da CNN Brasil, que relatou ter tido acesso ao conteúdo da oitiva. Zambelli, ouvida no domingo como parte do inquérito sobre a organização e financiamento de atos programados para o 7 de Setembro, declarou ainda que o ministro Alexandre de Moraes “ultrapassou os limites legais com suas decisões”.

Organizadora dos atos programados para São Paulo, a deputada afirmou que não dirigiu ao ministro do STF “qualquer crítica pessoal”, mas as suas decisões e que não imagina que “um ministro da Suprema Corte [pudesse] ameaçar seus cidadãos que fossem participar da festa da independência”.

Carla Zambelli foi questionada sobre críticas feitas em suas redes sociais à decisão de Alexandre de Moraes de pedir a prisão de dois organizadores das manifestações de 7 de Setembro: o blogueiro Wellington Macedo e o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão.

“Todos que ocupam cargo público, inclusive o Ministro Alexandre de Moraes e eu, devem saber que as críticas vêm juntamente com o exercício do cargo público. Devemos saber ser criticados e entender que isso faz parte do guarda-chuva constitucional da liberdade de expressão”, declarou Zambelli, no depoimento.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo