Esportes

Zagueiro que disputou 3 Copas do Mundo lembra motivo curioso que o fez recusar o Real Madrid

Uma proposta do Real Madrid parece algo irrecusável, não? Bem, a menos que você não conheça o clube.

Apesar de parecer algo inimaginável alguém não ter a dimensão do clube, isso aconteceu com Gheorghe Popescu, como ele mesmo contou em entrevista ao site The Athletic.

Em 1990, o então presidente do Real, Ramón Mendoza, demonstrou interesse no zagueiro da seleção romena – esteve nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998 pelo seu país, assim como nas Eurocopas de 1996 e 2000.

“Tive um contrato na mesa do Real Madrid durante dois dias, mas não sabia que significava o Real Madrid naquele momento. Não tinha informação, porque éramos um país comunista, não se sabia o quão grandes eram, já que não tinha os visto muito. Toshack era o treinador, mas só falei com o presidente. Veio a meu encontro, mas cometi um erro ao dizer que não”, contou o ex-jogador de 52 anos.

Posteriormente, Popescu acabou indo à Espanha, mas para defender o Barcelona entre 1995 e 1997.

“Não me arrependo, porque tive uma grande carreira, mas talvez pudesse ter passado toda minha carreira ali. Quem sabe? Talvez foi bom, já que, quando vai da Romênia a Madri, o passo pode ser demasiado grande. Quando cheguei ao Barcelona estava preparado”, disse.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar