Cotidiano

Youtuber “devolve” criança autista chinesa adotada e gera polêmica na rede

A youtuber norte-americana Myka Stauffer causou polêmica nas redes sociais ao contar que “devolveu” uma criança autista de quatro anos que adotou há quase três anos, da China. Em vídeo postado no Youtube, ela disse que o menino tinha “demandas especiais” e que eles não se adaptaram.

Nas imagens, Myka desabafou aos seus 716 mil seguidores que, por ser uma adoção internacional, “há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos”, que omitiu o fato da criança ser autista. Chorando, ela disse que “fracassou” como mãe.

“Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho”, narrou.

O destino de Huxley não foi informado para proteger a segurança e privacidade da criança. A youtuber disse ainda que a nova família do menino é “a combinação perfeita” para ele.

Myka e o marido tem outros quatro filhos biológicos. Ao entregar o garoto, ela mudou o status do Twitter para: “Me siga e acompanhe a minha vida com os meus quatro filhos”. No canal, ela dá dicas de como cuidar da família, incluindo rotinas diárias e preparo de alimentos. (Metropoles)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo