BrasilGeral

WhatsApp libera opção de reagir a mensagens

O WhatsApp começou a liberar nesta sexta-feira, 6, o recurso de reações a mensagens com emojis. A chegada da nova funcionalidade está sendo distribuída aos poucos para os sistemas Android e iOS. A ideia, segundo a Meta, que controla o aplicativo, é economizar o tempo do usuário e tornar as conversas mais dinâmicas.

A funcionalidade é semelhante ao recurso já disponível no Instagram e no Telegram. Por enquanto, há apenas seis opções de figurinhas para selecionar: 👍❤️😂😮😢🙏. A empresa não dá um prazo para que todos possam usar as reações, mas diz que isso será possível “em breve”.

O WhatsApp avisa que só é possível adicionar uma reação por mensagem. É permitido trocar a reação quando quiser. Também existe a opção de remover as reações tocando no emoji que fica registrado abaixo do conteúdo enviado. Em mensagens de grupo, somente a pessoa que enviou a mensagem recebe uma notificação quando alguém reage a ela.

Outra novidade que começa a chegar hoje ao WhatsApp é a expansão do limite de tamanho para envio de arquivos, que passa a ser 2 gigabytes. O aplicativo também vai exibir uma contagem indicativa do tempo de transferência do arquivo.

O WhatsApp também começa a liberar um aumento no limite de participantes de grupos: agora, é possível ter 512 pessoas num só grupo. A mudança, porém, ainda não vale para os brasileiros, que só terão o recurso após as eleições.

Passo a passo para atualizar

Acesse a Play Store (Android) ou a App Store (iOS) e busque por WhatsApp; na página do aplicativo, veja se há um botão verde com o título “atualizar”; clique em “atualizar” e aguarde o download; o WhatsApp vai reiniciar e estará atualizado.

Se o botão azul estiver com a mensagem “abrir” significa que o seu app já tem a versão mais atual disponível. Nesse caso, é preciso verificar novamente após alguns minutos.

Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo