Cotidiano

Wagner ocupa lugar de Mercadante em conselho de Itaipu; salário é de R$ 20,8 mil

JACQUES WAGNERO ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para integrar o conselho de administração da empresa Itaipu Binacional. A vaga era ocupada pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que foi substituído antes do fim do seu mandato, previsto para a metade do mês de maio.

De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, o salário de conselheiro de Itaipu é de R$ 20,8 mil. Além de Wagner, o Brasil possui outros cinco membros na administração da empresa: o ex-governador gaúcho Alceu Collares, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, Giles Azevedo (assessor de Dilma), Maurício Requião, irmão do senador paranaense Roberto Requião, e José Antônio Muniz Lopes, presidente da Eletrobras.

Os outros seis conselheiros são do Paraguai. A vaga no conselho já foi ocupada pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. Pouco depois, Dilma teria cogitado indicar o ex-ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que também é investigado.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo