BrasilGeral

Wagner comemora após STF reconhecer parcialidade de Moro: “Parabéns por sua teimosia, Lula!”

O senador pela Bahia Jaques Wagner (PT) comemorou, em publicação nas redes sociais, a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro no processo envolvendo o tríplex do Guarujá, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Parabéns por sua teimosia, @LulaOficial! Como Dona Lindu o ensinou, a teimosia em persistir no caminho da verdade, vale a pena”, escreveu o senador.

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, mudou nesta terça-feira (23) o voto dela no julgamento que avalia se Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, foi parcial ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá.

Em nova manifestação, a ministra votou a favor da suspeição do ex-magistrado. Com isso, a Corte forma maioria, de 3 a 2, pela suspeição de Moro nos casos que envolvem Lula. Para Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, Moro agiu de forma parcial. Nunes Marques e Edson Fachin votaram contra.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo