BrasilGeral

‘Vou trabalhar para unir os dois’, diz Elmar Nascimento sobre João Roma e ACM Neto em 2022

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) afirmou nesta segunda-feira (14), em entrevista ao programa Sete em Ponto, que vai trabalhar em prol da união do ministro da Cidadania, João Roma, com o presidente nacional do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nas eleições estaduais de 2022. 

Elmar enxerga que os atritos entre Neto e Roma podem ser resolvidos para “desenvolver um projeto alternativo para a Bahia” no próximo ano.  

“A política é construída na base do diálogo. Eles sempre foram próximos e nunca vi nada do lado pessoal que pudesse impedir que eles estejam reunidos. Eu, pessoalmente, vou trabalhar para unir eles, já que sou amigo dos dois e quero vê-los juntos em um mesmo palanque para desenvolver um projeto diferente e alternativo para a Bahia”, declarou o parlamentar. 

O deputado ainda avaliou o cenário baiano de possíveis candidatos ao Governo do Estado. Para ele, ACM Neto é o postulante ideal e a grande força para vencer a disputa.  

“Vejo uma candidatura com muita força, de uma figura absolutamente carismática, que é ACM Neto. Eu nunca vi um político com uma empatia tão grande com a população quanto ele. Não é à toa que já foi eleito o melhor prefeito do
Brasil, porque é um jovem que está preparado para ser um grande governador. Além disso, o maior princípio da democracia é a alternância de poder. O PT deu sua parcela de contribuição, mas precisamos renovar o cenário e o nome melhor para a Bahia é de Neto”, opinou.

Sobre a possibilidade de lançar candidatura para o Senado, Elmar disse que “nada está definido”, mas que não tem “receio de qualquer tipo de desafio”. 

“Tudo na vida é consequência do nosso trabalho. Nenhum político por si só tem força suficiente para ocupar qualquer espaço em uma chapa majoritária. Nós vamos tentar construir um partido grande, que dê condições para que nós possamos indicar alguém para constituir uma chapa majoritária. Eu não tenho receio de qualquer tipo de desafio, mas se houver alguém melhor, também não haverá nenhum problema”, afirmou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo