NEWS

Voluntários são picados por mosquito da malária em experimento para criação de vacina

AEDES AEGIPTYPesquisadores de Seattle, nos Estados Unidos, recrutaram um grupo de voluntários que serão picados por mosquitos infectados por parasitas da malária geneticamente modificados.

O objetivo do experimento é testar uma estratégia para desenvolvimento de vacina contra a doença. Os cientistas do Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson e do Centro de Pesquisa de Doenças Infecciosas acreditam que, como os parasitas estão debilitados, eles não conseguirão completar seu ciclo de vida e causar a doença.

Foram extraídos três genes dos parasitas de malária que são essenciais para a infecção. Posteriormente, os parasitas debilitados foram implantados nos mosquitos.

Durante cerca de dez minutos, segundo o jornal O Globo, os voluntários deixaram que os insetos os picassem de 150 a 200 vezes.

De acordo com o médico James Kublin, pesquisador do Centro Fred Hutchinson, ainda não existe uma forma de criar parasitas da malária que não nas glândulas salivares do mosquito. Caso a técnica funcione, os pesquisadores tentarão transformar as picadas com parasitas em uma vacina tradicional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios