Esportes

Vitória vence em partida com muitos atacantes e pouca criatividade

Inspiração ainda passa longe da Toca do Leão.

Reprodução facebook

Com o mesmo futebol pragmático que tem apresentado nas últimas performances, o Vitória venceu a partida contra o Jacuipense por 1×0, no Barradão, na tarde deste domingo (19). O esquema tático pode até funcionar no que diz respeito a resultados, mas a inspiração necessária para atrair e cativar torcedores insiste em passar longe da Toca do Leão.

Sem surpresas, exceto pela formação mista da equipe que foi a campo – alguns jogadores do time titular do rubro negro foram poupados para a próxima partida da Copa do Nordeste, contra o Sergipe –, a posse de bola ficou, na maioria das vezes, à cargo do Vitória. O que não se refletiu, a rigor, em jogadas criativas, mas em muito “corre corre” e “chutão”.

A primeira chance de gol veio com o atacante do Leão, Paulinho, que, de fora da área, cravou um chute que “passou tirando tinta da trave”. Já o primeiro lance de perigo do Jacuipense foi resultado de uma tentativa de drible ousada de Caíque, que, confuso, quase deixou a bola entrar.

O primeiro gol da partida veio aos 46 minutos do tempo inicial do embate, com Pineda, atacante que não marcava há aproximadamente um ano. O lance foi uma jogada conjunta com Norberto, que cruzou para o chileno e deixou o goleiro do Leão Grená sem chances de defesa.

No segundo tempo, Argel Fucks investiu em mais um atacante na equipe e incluiu Jemerson ao jogo. A partida, no entanto, continuou fria, e a primeira chance de gol veio novamente com Paulinho, que bateu cruzado de fora da área, mas não chutou com a perfeição necessária para atingir a rede do Jacuipense. Já o maior lance de perigo do visitante foi assinado por Índio, que, em cabeçada, assustou o goleiro Caíque.

O resultado do jogo, que terminou aos 49 minutos, fez do Vitória o primeiro semifinalista do Campeonato Baiano, mas salienta que, mesmo invicto, o time não convence. Bahia.ba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo