Geral

Vítima de acidente aguarda transferência ao HGPV para cirurgia após fraturar o fêmur em Jaguaquara

Um jovem de 21 anos, morador de Jaguaquara, sofreu fratura no fêmur após se envolver em um acidente de trânsito entre a motocicleta que ele pilotava e um veículo de passeio, no fim da tarde da última segunda-feira (08). O acidente aconteceu em um cruzamento, na Rua Avelar, Centro da cidade, quando Rafael Caetano, a bordo de sua moto Honda Pop, seguia do bairro Popular em direção a área central e colidiu com o carro, que segundo ele invadiu a via contrária, provocando a batida frontal.

O impacto foi tão forte que o condutor da moto foi arremessado na via pública. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. O motorista do carro não sofreu lesões. Rafael foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Fila de espera

Rafael teve a sorte de sobreviver ao acidente. Porém, o jovem sofre agora com a espera para conseguir uma cirurgia fora de Jaguaquara. Ele encontra-se internado na Santa Casa de Saúde/Maternidade, que está acolhendo pacientes do Hospital Municipal [fechado para reforma] e aguarda transferência para realização de procedimento cirúrgico no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, distante 53 Km de Jaguaquara.

Até a publicação da matéria, na noite desta terça-feira (09), o Blog Marcos Frahm foi informado de que o paciente ainda não havia sido transferido ao hospital de referência, mesmo estando regulado pelo município. Em contato com o HGPV, o BMFrahm recebeu informes revelando que o órgão segue os protocolos preconizados pela Sesab no que concerne a regulação, considerado um dos problemas no sistema de saúde do Estado. Vale ressaltar que, o Prado Valadares, único hospital público de referência na região tem concentrado atenção a pacientes vítimas da Covid-19. Fonte: BMFrahm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo