Brasil

Visita de Lula à Bahia na sexta pode ser adiada

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia, na próxima sexta-feira (20), para do relançamento do Minha Casa Minha Vida (MCMV), programa de habitação das gestões petistas, cuja retomada foi promessa de campanha de Lula, pode ser adiada. Ele iria inaugurar um conjunto habitacional em Feira de Santana.

Segundo interlocutores do governo, a maioria das unidades está em situação de precariedade. A decisão deve ser tomada em reuniões no Palácio do Planalto, na segunda-feira (16). Esta seria a primeira visita do presidente ao Nordeste, desde que ganhou a eleição e a Bahia, o maior colégio eleitoral do líder petista.

Porém, as mais de 240 casas do local, que foram contratadas durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), não estão prontas para serem habitadas. A situação se repete em mais de 2.600 residências pelo país, representando 65% das casas que estão finalizadas e não foram entregues, segundo a Casa Civil, do ministro Rui Costa (PT).

Rui, que esteve em Santo Amaro e em Feira de Santana no sábado (14), para vistoriar as obras, neste final de semana, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues(PT), antecipou não haver condições de entrega no prazo de uma semana. Em sua avaliação, na própria Princesa do Sertão, local escolhido para o relançamento, será necessário cerca de um mês em média para finalizar as intervenções. Por isso, o ministro conversará com o presidente e a ida de Lula para o local pode ser adiada.

Bahia.ba 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios