Mutuípe

VIEP alerta para informação falsa sobre caso de meningite em Mutuípe circulando em redes sociais

Boatos tomaram contas das rede sociais após matéria de 2013 ser compartilhada novamente.

meningite mutuipeA Vigilância Epidemiológica de Mutuípe foi acionada na manhã desta sexta-feira (22) pela 29ª DIRES de Amargosa que atende à região, por conta de informações relacionadas a possível caso de morte por meningite em Mutuípe, que estão sendo compartilhadas equivocadamente nas redes sociais e criando um clima de intranquilidade na população.
O equivoco por certo ocorreu em virtude das datas da publicação e do compartilhamento serem parecidas, ou seja 21 de julho. Como não aparece no Facebook o ano, deu-se a entender que seria em 2016, quando na verdade trata-se de notícia antiga do ano de 2013.  O Coordenador da VIEP de Mutuípe Robson Santos de Jesus emitiu nota esclarecendo o caso.
Nota na íntegra:
No dia 21 do mês (Julho 2016) ocorreu uma publicação e compartilhamentos pelos sites de relacionamentos (Facebook e WatsApp) de um caso de Meningite em Mutuípe indo a óbito no Hospital Couto Maia em Salvador. A Vigilância Epidemiológica de Mutuípe informa que o caso postado é referente ao ANO DE 2013, um jovem com iniciais I.S.J (para preservar a família e sua memória), da localidade |Riacho da Cruz, que adquiriu a Meningite Meningocócica.
Então a vigilância epidemiológica municipal informa a população que NÃO EXISTE em Mutuípe, até o momento, caso suspeito ou confirmado de Meningite no ano de 2016; que o setor está atento aos possíveis casos em conjunto com as unidades de saúde, em especial ao Hospital; e deixará a comunidade informada de qualquer doença que traga perigo a população; e também alerta a população a não acreditar e não compartilhar qualquer notícia que se publique que não seja de fonte oficial do ministério da saúde e de seus órgão. Qualquer esclarecimento convidamos a população a se sentirem a vontade em buscá-la junto ao setor da Vigilância Epidemiológica de Saúde do município.
Ainda sobre um boato que surgiu no dia 18 último, de possível caso de meningite no Hospital e maternidade Clélia Rebouças, Robson informou que tudo foi esclarecido e que não se tratava de um caso de infecção por meningite, após cumprir o protocolo orientado pelo Ministério da Saúde. Mutuípe Agora.
Veja também
Caso suspeito de meningite dá entrada no Hospital de Mutuípe
Caso de Meningite Viral é registrado em Amargosa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios