Cotidiano

Vício em selfies é considerado um transtorno mental

selfie
(Foto: Arquivo pessoal)

O jovem britânico Junaid Ahmed, 22 anos, assume ser viciado em selfies, por dia segundo ele, são cerca de 200 autoretratos, no Instagram são colecionados 50 mil seguidores. As postagens são feitas para que tenham o maior alcance possível, e se não for atingida a meta de 600 curtidas, acaba sendo apagada.

Junaid não está só no mundo das sub-celebridades, como ele existem milhares mundo a fora.

Um estudo publicado recentemente sugeriu que tal comportamento pode ser considerado um transtorno mental, um distúrbio mental genuíno, batizado de selfitis, o trastorno segundo o estudo configura-se após a sexta foto, o que já é chamado de selfitis cronica.

O trabalho foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, e da Thiagarajar School of Management, na Índia. Veja matéria completa. 

No Reino Unido, a Sociedade Real para a Saúde Pública (RSPH, na sigla em inglês) pede ao governo britânico e às plataformas de redes sociais que instalem alertas pop-up em celulares, a serem ativados para pessoas que ficassem online por mais de duas horas.

Em janeiro, mais de cem especialistas e organizações internacionais em saúde infantil pediram ao Facebook que extinguisse seu aplicativo de mensagens voltado a crianças com menos de 13 anos, o Messenger Kids, alegando ser “irresponsável” almejar estimular as crianças pequenas a usar a rede social.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios