Fotos

Cinco maneiras de verificar uma imagem e identificar o proprietário dos direitos autorais!

O planeta da web está repleto de inúmeras fotos e imagens. Essas imagens são tão atraentes que podem exigir que uma pessoa as use. Ainda assim, você deve perceber que copiar e utilizar uma imagem pode representar o risco de violação de direitos autorais. 

Hoje, bilhões de imagens estão transbordando nas páginas da web. Mas isso não significa que você os use para uso público sem a autorização do proprietário.

Se você não tiver certeza sobre esse cenário, poderá encontrar problemas relacionados a repercussões jurídicas e econômicas. 

Para orientá-lo adequadamente, mencionamos cinco etapas que você pode usar para verificar uma imagem e identificar o proprietário dos direitos autorais. Dê uma olhada!

5 etapas para se proteger contra a violação de direitos autorais!

Se você é fascinado por uma imagem e deseja utilizá-la, primeiro é necessário verificá-la com certeza! Você deve compreender a origem da imagem, os direitos de proteção, a propriedade e os aspectos mais valiosos. 

Depois de obter a verificação se você pode utilizar a imagem, você nunca deve apreendê-la para as plataformas irrestritas sob seu título. Da mesma forma, você deve entender os termos e circunstâncias que permitem que você tire a foto da plataforma declarada.

Basta rolar um pouco para baixo e aprender os pontos-chave do seguro!

  1. Concentre-se nos créditos!

Se você se sente atraído por uma imagem, deve procurar suas inscrições para mostrar os termos do editor da imagem ou do detentor dos direitos autorais. A obtenção desses dados é extremamente valiosa quando se trata de verificação de imagens. Você descobrirá o endereço de e-mail do criador da imagem ou do site no qual ela foi publicada. A obtenção deste tipo de dados pode rastrear o detentor da imagem e indagar sobre sua aprovação para utilizar suas fotos em seu conteúdo com um termo legal de intenção, caso você não possa divulgar nenhuma legenda. Depois, você também pode contar com as ferramentas de busca reversa / localizador de imagens para localizar detalhes de contato.

  1. Observe as marcas d’água!

Outra forma é notar as marcas d’água nas imagens. Bem, as marcas d’água referem-se a um sinal que você percebe em uma imagem que explicaria se ela tivesse direitos autorais. Normalmente, a marca d’água pode mostrar o nome do proprietário ou site do qual a imagem pertence. Além disso, você pode obter ajuda do Google e descobrir a origem das imagens.

Precisamos que nossos leitores entendam que você pode eliminar a marca d’água operando o software online sob nenhuma condição. Se você fizer isso, estará imediatamente envolvido em uma violação da lei por violação e corrupção. Em todos os casos, você deve confirmar que gerencia uma pesquisa reversa de imagens para saber o contato do possuidor antes de assumir que irá tomá-la.

  1. Sempre verifique os metadados Os

produtores ou inovadores de imagens sempre protegem dados valiosos sobre a imagem em registros que também são reconhecidos como arquivos de dados EXIF. Esses registros incluem os metadados em uma imagem. Qualquer pessoa pode obter entrada para esses dados usando um procedimento de pesquisa reversa de imagens (RIS) e utilizar esta entrada. Além disso, você pode saber se a imagem pode ser direcionada em sua página da web ou não. Ocasionalmente, a imagem não se relaciona com o que observa. Isso pode prejudicar suas realizações de SEO. Você tem que ser extremamente detalhado.

  1. Use a técnica de pesquisa reversa de imagens

Aqui está a maneira mais confiável e ideal de verificação. A pesquisa reversa de imagens, comumente conhecida como RIS, inclui a captura de imagens para obter resultados sobre o registro da imagem. Existem inúmeras plataformas de pesquisa de fotos, incluindo SmallSeoTools, Duplichecker, TinEye, Google, SearchEngineReports e Yahoo, que oferecem recursos de pesquisa por imagem.

Com esta técnica de pesquisa avançada de imagens, você pode pesquisar imagem semelhante e localizar todos os fatos secundários e primários de uma imagem. Estes envolvem sua criação, posse, criador, assuntos em uma imagem, fotos idênticas na web, plágio de imagem e alternativa de backlink. Esta é uma maneira relativamente diferente de interpretar os dados sobre uma imagem.

  1. Não use a imagem se achar que tem dúvidas.

Quando chega à confirmação da imagem, a compreensão formal e suas habilidades terão um papel incrivelmente vital em salvá-lo de quaisquer repercussões válidas. Suponha que você tenha dúvidas se não obtiver detalhes positivos sobre isso logo depois de usar uma ferramenta de pesquisa de fotos. Nesse caso, você deve esquecê-lo e encontrar outro que tenha termos satisfatórios e limitações menores quando chegar ao uso e reconhecimento público.

Leve embora!

Nenhuma lei apóia o plágio de uma imagem e a violação dos regulamentos de direitos autorais Se você cometer assim, deverá se preparar para prosseguir com as audiências no judiciário. Isso não consumirá exclusivamente tempo, mas você enfrentará multas em dinheiro e prejudicará sua reputação. Portanto, sempre use os pontos mencionados acima para verificação e identificação, ou então você pode ter sérios problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo