GeralMutuípe

Vereadores de oposição fiscalizam a unidade de atendimento ao covid-19 em Mutuípe

Nesta sexta-feira (05/06), os vereadores Gil, Indio Josafá e as vereadoras Dalva e Margarida, visitaram a unidade de atendimento ao covid-19 da cidade de Mutuípe.  

Os Parlamentares foram recebidos pela pessoa responsável pelo setor, de acordo com eles, o intuito da visita foi observar os equipamentos necessários para o funcionamento da unidade.

Segundo informações dos Vereadores, ao visitar o local foi constatado que a unidade não dispõe de ponto de oxigênio para estabilizar o paciente em uma possível emergência, até a chegada do SAMU pra encaminhar o paciente para o serviço de retaguarda. Também foi observado pelos Vereadores, que o espaço não possui oxímetro de pulso, que é uma aparelho importante para medir a saturação de oxigênio para uma melhor avaliação da gravidade.

Os Vereadores relataram que o município não tem a especialidade de infectologia e o serviço de radiologia que em período de pandemia pode se tornar serviços primordiais, podendo inclusive evitar que o paciente evolua pra estágios mais delicado da doença.

Foi constatado ainda que o município, não adquiriu testes rápidos e que os 400 (Quatrocentos) testes, parte destes já usados, foram enviados pelo Governo do Estado.

Todas as observações serão colocadas em uma indicação conjunta que será levada ao Plenário da Câmara de Vereadores e enviada ao Gestor Municipal, para a adoção das medidas cabíveis. Fonte: Vale Mais Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo