Mutuípe

Vereadores de Mutuípe fiscalizaram setor da merenda escolar

Câmara decidiu devolver R$50 mil para comprar alimentação para população carente.

As Vereadora Dalva, Margarida e os Vereadores Gil do PT e Indio Josafá, visitaram o setor da merenda escolar do município de Mutuípe, nesta sexta-feira 03/04.

Os Parlamentares foram recebidos pela pessoa responsável pelo setor, de acordo com eles, o intuito da visita foi observar a forma de armazenamento dos alimentos, validade dos produtos, observar as questões sanitárias e avaliar o estoque.

+ Produtos chineses comprados na internet não transmitem coronavírus, assegura governo

Segundo informações dos Vereadores, na visita foi constatado que as paredes do setor não são revestidas com piso cerâmico, os produtos congelados são armazenados em frízeres e não nas câmeras frias que seria a forma correta. Ainda de acordo com informações dos Edis, o local não tem boa ventilação e no mesmo espaço também são armazenados produtos higiênicos, didáticos e de limpeza, além disso foi detectado em um refrigerador alguns produtos de hortifrútis deteriorados.

A responsável pelo local, informou que a desorganização do espaço deve-se ao processo de devolução dos alimentos que foram destinados as unidades escolares. Fonte: Vale Mais Notícias.

Os Parlamentares, sugeriram que o estoque de alimento da rede pública de ensino e os recursos financeiros destinados para esse fim, além de outras fontes, sejam disponibilizados para as famílias de alunos, matriculados na rede pública municipal, em forma de cestas básicas enquanto durar a pandemia do coronavírus. Os Vereadores recomendaram também, que seja tomadas as medidas necessárias de forma urgente, com a finalidade de organizar todo o espaço do galpão onde ficam armazenados a merenda escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar