Geral

Vereadora de Ubaíra debate segurança pública em emissora de rádio de Mutuípe

conça rochaA vereadora da cidade de Ubaíra: Conça Rocha (PR), presidente da câmara participou do programa jornalístico do meio dia da emissora de rádio de Mutuípe para comentar sobre as últimas ocorrências na área de segurança pública no município.
Ubaíra nas últimas semanas vivenciou diversos acontecimentos que fizeram com que  o prefeito Fabinho (PT) se mobilizasse junto ao estado para melhorar a segurança da cidade.

De acordo com a fala da vereadora, o cenário é triste: “ela a violência se instalou em todo o Vale do jiquiriçá, e a população pede resposta”, Rocha destacou as operações que aconteceram há alguns meses onde gerou maior tranquilidade no município isso graças às operações da Policia Civil e Militar. “Mas se a estrutura enfraquece, a criminalidade volta”,

Conça foi questionada sobre à fala de Fabinho que chegou a cogitar saída do partido caso o governador não melhorasse a segurança: “… todos os prefeito que apoiaram esse governo já perceberam que ele é omisso e só funciona sob pressão, acho louvável o posicionamento do prefeito, mesmo não acreditando que ele rompa, disse ela, afirmando ainda que cobrou de deputados estaduais para que junto ao governo do estado interceder por Ubaíra.

A vereadora foi questionada devido aos tiros ocorridos no ultimo sábado (22) no centro da cidade. “a criminalidade está percebendo a fragilidade da polícia, e a população tem cobrado providencia.

Veja também

Ubaíra – população e familiares de vitimas da violência planejam grande manifestação

Ubaíra: Carros roubados são recuperados em operação conjunta

Ubaíra: adolescente de 13 anos morre após tentar desviar de caçamba

As audiências publicas realizada na cidade também foi abordado: “são feitas e as propostas são levadas a secretaria de segurança pública”, Rocha aproveitou para criticar a estrutura da Policia Civil e Militar, no que se refere, efetivo, a armamento, viaturas e unidades prisionais.

Recentemente o vereador Kinho de Bede lançou a proposta de liberação do uso do capacete, a vereadora disse que recebeu mototaxistas pedindo que uma lei municipal pudesse provocar a liberação do uso do equipamento de segurança, mas segundo ela é inconstitucional uma lei federal ser derrubada por uma lei municipal.

Conça finalizou dizendo que embora a segurança pública não seja de responsabilize do município, e com os desmandos do governo federal os problemas tem refletido nos municípios, cobrou acompanhamento da população aos trabalhos da câmara e acompanhamento do vereador em que votou.

A vereadora revelou também que pela primeira vez fará prestação de contas mesmo sem a obrigatoriedade, dando assim maior transparência aos trabalhos do legislativo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios