Política

Vereador Elinaldo de Camaçari é detido na Câmara de Vereadores

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Camaçari e pré-candidato a prefeito do município, Antônio Elinaldo (DEM), foi detido por volta das 12h30, desta quinta-feira (10) e conduzido à Delegacia de Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap), em Salvador.
Segundo as primeiras informações, Elinaldo participava de uma reunião no plenário da Câmara quando um oficial de Justiça, acompanhado de policiais militares e civis, interrompeu a reunião e deu voz de prisão ao democrata. Testemunhas relatam que os agentes estavam em posse de um papel com a foto do vereador, mas há quem diga que este mesmo documento não se tratava de um mandado. De acordo com informações de testemunhas, alguns vereadores e militantes tentaram impedir a prisão, mas depois desistiram.
Em entrevista a uma rádio local, o presidente da Câmara, Marcelino (PT), comentou que os outros vereadores ficaram surpresos. “Não disseram nada, apenas deram a voz de prisão ao vereador”.
Até o momento, não há informações do que teria motivado a prisão, mas comentários afirmam que ele teria sido detido por suposto desvio de impostos estaduais. Após a ação, vários vereadores acompanharam o veículo que levava Elinaldo.
Fonte: Fernanda Melo / Nossa Metrópole
Veja também
Favorito para 2016, Antônio Elinaldo é preso na Câmara dos Vereadores de Camaçari
ACM Neto declara apoio a Elinaldo para prefeitura de Camaçari: ‘legítimo representante da oposição’
Camaçari: presidente do DEM diz que críticas traduzem desespero do PT

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios