Cotidiano

Vereador do PT é preso por tentativa de feminicídio

Um dos vereadores mais antigos de Fortaleza, que está em seu quarto mandato, Ronivaldo Maia (PT), de 51 anos, foi autuado em flagrante e preso na noite de segunda-feira (29) acusado de ter atropelado uma mulher e tentativa de feminicídio.

O caso ocorreu no Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, e o parlamentar segue detido na manhã desta terça (30).

Conforme testemunhas, o parlamentar, que fez carreira política como líder estudantil, discutia com a mulher com quem tem um caso no interior de um veículo, ela desceu e puxou o limpador de para-brisa do carro, quando o Ronivaldo deu uma arrancada e a atropelou. Ela está hospitalizada.

Ronivaldo é professor de história, formado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ele despontou na vida pública à frente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Fortaleza, entidade que presidiu aos 17 anos. Durante a gestão da prefeita Luiziane Lins, ele ocupou o cargo de presidente da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). Seu primeiro mandato como vereador teve início em 2009.

A assessoria do vereador informou ao g1 que apura as circunstâncias da detenção e “aguarda informações concretas sobre a situação“, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

Entre as pautas defendidas pelo vereador, está o combate à violência contra a mulher, tema que era recorrente em seus discursos.

Pragmatismopolitico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo