GeralNEWSPolítica

Vereador denuncia desaparecimento de armas da Guarda Municipal de Feira de Santana

O vereador Silvio Dias, do Partido dos Trabalhadores (PT), denunciou durante a sessão desta quinta-feira (23) na Câmara Municipal de Feira de Santana, o desaparecimento de armas da Guarda Municipal da cidade. De acordo com o político, os equipamentos desaparecidos são do modelo .40, doados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“O que ouvimos é que foi aberta uma sindicância para apurar o sumiço que já é, por si só, um fato grave. O sumiço de armas demonstra o descontrole que é a gestão municipal como um todo. Uma gestão que não controla sequer um material que tem que ser monitorado, que são as armas. Todas as polícias têm uma atenção especial em relação às armas”, disse o vereador em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo Silvio Dias, somente os agentes que trabalham nas viaturas estão manuseando as armas. Para ele, é uma atitude completamente inconsequente desarmar a Guarda Municipal.

Ainda de acordo com o vereador, “para a criminalidade não importa se é a Guarda Municipal, se é a Polícia Militar, se é a Polícia Civil, se é a PRF, é um agente de segurança pública e o meliante vê ele como uma ameaça. E no momento que ele está desarmado, ele está fragilizado, ele está em risco, a vida dele está em risco”.

Além disso, o vereador atribuiu à prefeitura a responsabilidade para dar conta dos artefatos que estão desaparecidos e também a inserção das armas aos agentes.

Ainda sobre o sumiço das armas, ele explicou que não há informações oficiais sobre quando, nem quantos equipamentos desapareceram, mas que a princípio, a notícia que chegou foi que três armas sumiram e uma sindicância foi aberta. Ele repudiou a falta de divulgação por parte do órgão municipal.

Silvio Dias afirmou ter recebido a informação de que três armas desapareceram, mas não tem certeza pois não tem a “informação oficial por parte da prefeitura.”

“Deveria isso estar publicizado, inclusive no momento da abertura da sindicância, para que a sociedade tome conhecimento do que vem acontecendo”, afirmou.

O comando da Guarda Municipal e a Secretaria de Prevenção à Violência, ainda não se pronunciaram sobre o assunto. As informações são do site Acorda Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios