Ubaíra

Vereador de Ubaíra pede desculpas a população por não ter discutido problemas cruciais

eliomar correiaNeste fim de semana o Mídia Bahia entrevistou mais uma vez o professor Eliomar, vereador do município de Ubaíra para que o mesmo fizesse uma síntese de seu mandado que se finda no próximo dia 31 deste mês. O parlamentar que já está diplomado para assumir seu segundo mandato disse e falou o quanto foi positivo seu mandato: “Não, nada que fiz precisava ser vereador. Tudo que eu fiz pelo meu município durante estes quatro anos não precisava do cargo de vereador. Trabalhei muito, andei por todo município, dialoguei muito com o povo de minha terra, no entanto não fiz o meu dever de vereador.
 
O SENHOR É CONSIDERADO UM VEREADOR ATUANTE.ISSO NÃO É UM RECONHECIMENTO DE SEU TRABALHO?
ELIOMAR: “Realmente a população mim considera um vereador forte. Existe aí um verdadeiro engano entre assistencialismo e desempenho de função legislativa. Sou amigo das pessoas, dei voz e vez aos mais pobres, uma espécie de paternalismo, fruto de minha própria vocação política.”
 
QUAL SUA AVALIAÇÃO DA ATUAL LEGISLATURA PARA SEU MUNICÍPIO?
ELIOMAR: “Meus colegas se dedicam o máximo, trabalham muito. Mas, em se, no conjunto desta atual legislatura a qual tive a honra de participar e hombridade de pedir desculpa a população, causou um prejuízo ao município de mais de 5 milhões de reais.”
COMO ASSIM VEREADOR?
ELIOMAR: “Veja bem!  A câmara municipal na essência é fictícia. Nossa produção legislativa é um caos. Beira o ridículo. Esta legislatura foi omissa em temas cruciais de nosso município. Quando pegamos a ponga para discutir alguns temas, a câmara não tinha o que dizer, apenas servia para tirarmos fotos. Esta legislatura custa para nosso povo nada menos que cinco milhões de reais.
 
VEREADOR, QUAIS FORAM OS TEMAS QUE A CÂMARA DEVERIA TER DISCUTIDO E NÃO DISCUTIU?
 
ELIOMAR: “Foram vários. Muitos, dentre tantos posso citar a problemática dos recursos hídricos, Plano Diretor Municipal, Perímetro Urbano e tantos outros”.
 
A CULPA É DOS VEREADORES?
ELIOMAR: “Não, todos se esforçam o máximo, dão o melhor de se, a culpa é do sistema, é o sistema político atual que produz estas mazelas. O poder legislativo é o fisiologismo do poder.”
 
VEREADOR É POSSÍVEL MUDAR ESTA CONCEPÇÃO? ELIOMAR: É quase impossível. A câmara municipal a qual eu participo tem o rabo entre as pernas. Nós que deveríamos dar o exemplo, somos os primeiros a infligir a lei. Ao invés de abrirmos concurso público para contratar servidores, contratamos pelo viés político e o pior de tudo não pagamos os direitos trabalhista como determina a lei…São tantas infrações que nos descredencia a exercer o nosso papel.”
 
PARTICULARMENTE O QUE O SENHOR PODE DIZER A POPULAÇÃO SOBRE O SEU MANDATO?
 
ELIOMAR: “Peço desculpas pela mediocridade legislativa. Particularmente fui autor de mais de 30 projetos de lei, fiz mais de 90 indicações ao poder executivo, no entanto foram ações sem resultados práticos. Fiz a lei que proíbe animais soltas nas vias públicas, mas, os animais continuam circulando normalmente.etc.
 
COMO SERÁ SEU SEGUINDO MANDATO?
 
ELIOMAR: “Será melhor que o primeiro. Estou com mais experiência. Quero discutir os temas centrais do município e sobretudo manter o diálogo constante e forte com a população. Manterei afastamento do assistencialismo para um viés político com resultados práticos.
 
VEREADOR, FAÇA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.
ELIOMAR: Primeiramente agradecer a equipe do Mídia Bahia por nos ouvir opinando sobre temas importantes da política contemporânea ao passo que dedico a todos os munícipes de Ubaíra votos de uma ano novo cheio de paz e saúde a todos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios