GeralMutuípe

Vereador de Mutuípe denuncia a não realização de exames no laboratório municipal

O vereador João Carlos, do PT, em Mutuípe, visitou na terça-feira (12), o laboratório municipal após diversas pessoas denunciarem que a unidade não estava realizando exames.

Aonde vamos parar, precisamos fazer exames de pré-natal e não podemos, eu também estou com exames para fazer e nem sei quando tem previsão para poder fazer, esperando o laboratório municipal” Disse uma mutuipense na manhã desta quinta-feira (14), em contato com WhatsApp do Mídia Bahia.

Segundo o parlamentar, em visita a unidade, não encontrou o biomédico, profissional responsável pela realização de análises dos exames laboratoriais. Veja a seguir o texto publicado pelo petista nas redes sociais.

Nessa terça feira, dia 12 de janeiro de 2021, visitei o laboratório Municipal de Mutuípe, na avenida Beira Rio. Pude me deparar com um cenário de descaso. Hoje nosso município, não tem a presença de um biomédico no laboratório, profissional responsável por fazer: as análises dos exames laboratoriais. Além deste absurdo, me deparei com vários equipamentos sucateados. Essa é uma das formas de enfraquecimento do SUS, já que na ausência do serviço público se tem o crescimento da venda do serviço privado, porém, este último pesa no orçamento público e no bolso do povo brasileiro. Acompanhe as próximas postagens sobre o laboratório. Estarei sempre atento na defesa do SUS!

Numa segunda publicação, o vereador mostra imagens de equipamentos.

* Na primeira e segunda foto está registrada a Centrífuga; * Na Terceira e quarta foto está registrada a estufa; Lamentável, só demonstra o descaso da gestão com a saúde e com o SUS. É preciso estarmos atentos a esses problemas e lutar contra o desmonte do Sistema Único de Saúde, bem como cobrar melhorias para os serviços ofertados pela Prefeitura.

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar