Cidades

Vereador de Feira pode perder mandato após dizer que drogas foram ofertadas na Câmara

Durante sessão ordinária desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ronaldo Caribé (PTC), mais conhecido como Ron do Lanche, fez graves acusações ao utilizar da tribuna. De acordo com o edil, um assessor teria lhe oferecido drogas no ambiente do Legislativo. Por não responsabilizar quem protagonizou a atitude, punições são analisadas ao denunciante.

 

“Um assessor de vereador me ofereceu droga aqui na Câmara. Não vou dizer o nome do assessor para não prejudicar o vereador. Eu não uso droga e quem provar, eu renuncio o meu mandato”, declarou Caribé.

Logo após, o vereador foi orientado a prestar esclarecimentos na delegacia, acompanhado do corregedor Alberto Nery (PT). Questionado pelo colega de bancada sobre quem teria sido o autor da ação, o parlamentar, que antes garantiu revelar, mudou o tom ao dizer que não saberia identificar a pessoa, tampouco garantir que se trate de um assessor.

Em entrevista, o presidente da Casa, Reinaldo Miranda (PHS), explicou quais medidas podem ser tomadas diante da proporção das acusações que recaíram sobre o Legislativo.

“Estamos acompanhando com o delegado João Uzzum, que está ouvindo os vereadores. O caso será apurado pela Corregedoria, que encaminhará à Mesa da Câmara. Se for comprovada a quebra de decoro parlamentar, o vereador pode, sim, perder o mandato”, esclareceu Ronny.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo