CidadesGeral

Vereador aciona justiça para que qualquer marca de cerveja seja vendida no Carnaval

O vereador Marcos Mendes (PSOL) apresentou pedido liminar na justiça para que vendedores credenciados possam comercializar cervejas que não sejam da Ambev durante o carnaval de Salvador.

O político solicitou que a prefeitura deixe de apreender dos comerciantes bebidas de outras marcas, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Marcos Mendes disse ainda que a prefeitura nunca deixou claro que os gastos diminuíram após a exclusividade da Ambev ou que a festa não poderia ser financiada apenas com o dinheiro das propagandas dos patrocinadores.

“Pequenos comerciantes, microempresários e até grandes empresários que tem a sua propriedade privada invadida pelo ente estatal, somente por estarem no perímetro das festas e por comercializarem em seus espaços privados, bebidas diversas do contrato celebrado entre o município e os patrocinadores”, argumenta o parlamentar.

O processo corre na 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, sob a competência do juiz de Direito Glauco Dainese de Campos. É a segunda vez que Marcos recorre à justiça para tentar acabar com a limitação.

Na folia deste ano, a Bohemia será a única cerveja a ser comercializada nos circuitos oficiais da festa.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios