Cidades

Veja o que acontece com o corpo durante a abstinência sexual

unhappy young couple in bedroom
unhappy young couple in bedroom

Não é que a saúde sofra com o fato de parar de ter relações sexuais, mas pelo menos não usufruirá dos benefícios que o sexo pode trazer para a saúde.

O site Bustle listou alguns fenômenos que podem acontecer com corpo quando passa-se por um período de abstinência sexual.

Antes de mais, vale destacar que no caso das mulheres o canal vaginal não fica mais apertado – algo que não passa de um mito urbano. No entanto, os tecidos podem ficar ‘destreinados’ no que toca ao relaxamento em resposta à estimulação e penetração, mas voltarão ao normal rapidamente.

Os homens podem ter maior probabilidade de sofrer de disfunção erétil, estudos sugerem.

O sistema imunológico pode ficar mais vulnerável, na medida em que ter relações sexuais com frequência contribui positivamente para as defesas do corpo.

A líbido também pode sofrer com a abstinência. Apesar de não ser algo claro entre os especialistas, passar algum tempo sem ter relações sexuais pode diminuir o desejo sexual.

Pode sentir-se mais estressado. Isto na medida em que o sexo pode deixá-lo mais relaxado e calmo, portanto na ausência de relações sexuais pode sentir-se mais estressado.

A lubrificação também pode ser mais difícil de alcançar. Ou pelo menos pode demorar mais e exigir um pouco mais de trabalho. O período de abstinência pode deixar os órgãos sexuais mais lentos no que toca ao processo de excitação e lubrificação.

O ponto positivo: A probabilidade de ter DST’s e infecções urinárias diminui muito quando não se faz sexo.

Leia mais

Lula, para senador do PSB: “ninguém é mais vítima da Dilma do que eu”

Bahia confirma favoritismo, vence o Globo e avança na Copa do Brasil

Prefeito de Jiquiriçá comenta movimento grevista de professores

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios