Cidades

Veja calendário de saques do PIS/Pasep para idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores a partir de 60 anos que tiveram emprego com carteira assinada antes da Constituição de 1988 já podem saber quando poderão sacar as cotas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Veja calendário:

 

A partir de 08/01: saque para mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais.

22/01: crédito em conta corrente para idosos com idade a partir de 60 anos com conta na Caixa e BB.

A partir de 24/01: saque para idosos com idade a partir de 60 anos.

Em qualquer data, sem necessidade de seguir calendário: saque para aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos.

 

Os saques poderão ser feitos na Caixa Econômica Federal, que administra as contas do PIS, ou no Banco do Brasil, no caso de trabalhadores inscritos no Pasep. Caberá a cada instituição financeira divulgar detalhes sobre a retirada.

Na primeira etapa da liberação de recursos do PIS/Pasep, de outubro a dezembro do ano passado, os correntistas dos dois bancos receberam o crédito automático na conta corrente dois dias antes do calendário de saques. As cotas de menor valor puderam ser retiradas nos terminais de autoatendimento.

Na segunda etapa de saques, dependentes ou herdeiros dos cotistas terão os valores creditados automaticamente na conta, mesmo que não sejam correntistas do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo