Cotidiano

Veja 4 dicas para não se distrair nas redes sociais

REDE SOCIALComeçar a escrever um artigo para a faculdade ou iniciar uma pesquisa para o trabalho pode ser mais difícil se estivermos distraídos olhando bobagens na internet. Você sabe o que fazer para manter o foco e não perder a sua produtividade? Confira 4 dicas a seguir:

  1. 1) Use a preguiça a seu favor: já que mudar de tarefa exige um aparente esforço, uma boa dica é instalar um bloqueador de Facebook no browser e usar a preguiça como uma facilitadora, ao invés de um empecilho.
  2. 2) Tente se animar com as tarefas: a necessidade de excitação pode fazer com que a preguiça perca espaço.Escrever um texto ou atualizar um blog, por exemplo, é um trabalho mais difícil que lavar louça, mas mais atraente por ser mais excitante. Descobrir e se animar com as tarefas é uma maneira de deixar de perder tempo olhando fotos no Instagram.
  3. 3) Eleja suas prioridades: o seu cérebro vai prestar mais atenção no assunto para o qual você esteja direcionado. Tente escolher aquilo que é prioridade para você no momento. Ao priorizar assuntos importantes, você vai conseguir se livrar das distrações.
  4. 4) Desabilite notificações sonoras dos apps: adicionar um lembrete visual a uma tarefa aumenta em 30% as chances de mudar o que se está fazendo para esta tarefa. Se esse mesmo lembrete fizer barulho, acrescente mais 12% na probabilidade. Isso é ótimo se a tarefa for mesmo importante, mas nem tanto se for só para anunciar a foto nova do seu amigo no Instagram. (iBahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo