CidadesSaúde

Vaza documento da Sesab que alerta para mortes por vírus da gripe

Foto: reprodução SlidePlayer

Um documento emitido pela SESAB, Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, alerta para a ocorrência de mortes por vírus da gripe. A notícia foi publicada pelo Jornal Correio24h, na matéria, diz que quatro mortes foram registradas em janeiro e fevereiro de 2018 no estado, por  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), dois casos foram vírus da gripe, um  H1N1 e o quarto H3N2.

A nota diz ainda que desde o início do ano 27 casos já foram diagnosticados, na capital Salvador, a SESAB identificou a incidência  da Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, Influenza B e Vírus Sincicial Respiratório, um aluno da escola ACBEU Maple Bear foi diagnosticado com o H1N1, em nota, a unidade de ensino disse que ele teve “contato” com vírus, mas não foi infectado.

site procurou o coordenador de Vigilância das Doenças ImunopreviníveisRamon Saavedra, que negou o surto da gripe na Bahia.

No documento vazado, diz que nos Estados Unidos, na temporada 2017-2018, a gripe se antecipou, comparando com anos anteriores, o fato serviu de alertar para países das  Amaricas para a circulação do H3N2. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Bahia (DIVEP) cobrou dos profissionais em saúde a notificação de todos os casos atendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo