Geral

Vaticano revela que o papa tem problemas na bacia

PAPA FRANCISCO - ESCADA AVIAOO papa Francisco está com problemas na bacia e passa por “sessões regulares de fisioterapia”, disse nesta segunda-feira o porta-voz do Vaticano Federico Lombardi. Em sua última viagem aos Estados Unidos, encerrada neste domingo, os problemas de locomoção do pontífice de 78 anos ficaram bem aparentes.

O papa se movimenta caminhando lentamente e mancando; ele também é quase sempre auxiliado por assessores para subir e descer escadas. Durante o embarque no voo que o levaria de Nova York para a Filadélfia, neste sábado, Francisco tropeçou e quase caiu ao subir a escada metálica em direção à porta do avião. “O papa sofre de problemas no movimento de suas pernas.

Leia mais

Nos EUA, papa Francisco faz discurso sobre liberdade religiosa e imigração

Obama e Raúl Castro conversam por telefone antes de visita do papa Francisco

Papa Francisco diz que Igreja não é mãe que reclama, nem sogra que vigia

Alguns dias são melhores do que outros. Durante uma viagem como essa, em que ele teve de se deslocar muitas vezes, é fisicamente muito cansativo. Mas, felizmente, ele dorme muito bem”, disse Lombardi. Mas, apesar dos problemas de locomoção, o papa é uma pessoa muito bem disposta – disse o porta-voz do Vaticano. Jorge Bergoglio acorda sempre “cheio de energia” entre as 04:00 e 05:00 horas da manhã, e todos os dias mantém uma rotina de trabalho intensivo.

Durante sua viagem de dez dias a Cuba e aos EUA, Francisco precisou de ajuda para subir escadas e, na sexta-feira, circulou pela sede da ONU e no ginásio Madison Square Garden em um carrinho de golfe. (Veja)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios