Cidades

“Vaquinha” para fiança de Laércio gera revolta na internet

laercio presoA proposta de uma vaquinha para arrecadar dinheiro para pagar a fiança do ex-BBB Laércio de Moura, preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, em 2012, provocou uma indgnação nas redes sociais nesta segunda-feira, 16.  A ideia foi lançada no Twitter, em um perfil com nome de Laércio, supostamente mantido pela assessoria do designer de tatuagens. A conta, no entantto,  não é verificada.

A enquete perguntou se os seguidores aceitavam fazer doações para Laércio. Até a manhã desta terça, 17, foram 77 mil votos, sendo 98% contra a sugestão, que foi muita criticada na rede.

Mesmo com a proposta, a delegada Daniela de Andrade, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), explica que não cabe fiança para o crime de estupro de vulnerável.

Negou

Laércio foi preso preventivamente na manhã desta segunda em Curitiba. À tarde, em depoimento, ele negou  as acusações. O ex-BBB não entrou em detalhes. “Prestou depoimento na frente do advogado, negou os fatos e preferiu não se manifestar”, afirmou a delegada. Além da suspeita de estupro, o curitibano responde também pela suspeita de fornecer bebida alcoólica a menores de idade.

No final da tarde, o advogado de Laércio se manifestou dizendo que o ex-BBB nunca se encontrou com a suposta vítima e que ele estaria muito calmo com tudo que está acontecendo. Na opinião dele, o Facebook de Laércio pode ter sido hackeado. “Aparentemente a pessoa que o denunciou citou outra pessoa e pode ser uma retaliação de um desafeto virtual”, explicou Ronaldo Manoel Santiago ao Portal Banda B.

A Polícia Civil divulgou alguns prints de trechos de conversa de Laércio com adolescente. As investigações do caso foram iniciadas há três meses, a pedido do Ministério Público do Paraná, que aceitou denúncias feitas por telespectadores do BBB. No reality, o designer de tatuagem falou várias vezes que gostava de se relacionar com garotas mais novas. Ele foi atacado pela então colega de confinamento Ana Paula, que chegou a chamá-lo de “pedófilo”.

Em depoimento à polícia, a jovem, atualmente com 17 anos, confirmou as acusações à polícia. Foi ela quem forneceu os prints das conversas que teve com Laércio.

Os policiais ainda  apreenderam alguns objetos do ex-BBB, como computador e telefone celular.  A polícia afirma que a base para as investigações foram as redes sociais. São procuradas outras possíveis vítimas.

Leia mais

Em evento, diretor revela interesse do Flamengo em retorno de Hernane

Delcídio diz que destino de Dilma é aposentadoria e não vê Lula em 2018

Nova Zelândia tem ‘licença de paternidade’ para cuidar de animais

Idoso mata esposa porque não podia pagar por tratamento de doença

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios