CidadesCOVID-19

Valença confirma o segundo óbito por covid-19

Vítima tinha comorbidades e estava internada na Santa Casa.

A prefeitura do Valença, confirmou nesta sexta-feira (22), o segundo óbito em decorrência do novo coronavírus (covid-19).

A Secretaria de Saúde de Valença Bahia informa o segundo óbito por COVID-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 67 anos, que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia no dia 19/05, aguardando transferência para outra unidade hospitalar. Foi realizado teste rápido anterior ao óbito com resultado positivo para COVID-19. O paciente tinha comorbidade (Cardiopatia), havia realizado procedimento cirúrgico em hospital referência de cardiologia em Salvador, retornando ao município, veio apresentar sintomas característicos, necessitando de atendimento hospitalar, cursando com insuficiência respiratória, tendo como provável local de infecção o município de Salvador.Reforçamos o pedido à população de Valença para que permaneça em isolamento domiciliar e social. Se não for em casos de extrema necessidade, FIQUE EM CASA E AO SAIR, USE MÁSCARA!Para orientações, dúvidas e, em caso de suspeita do COVID-19, ligue: (75) 98884-0191!

A prefeitura deve decretar toque de recolher no município.

No Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (21/05), a cidade de Valença registrava, vinte e um casos confirmados, dos quais dez foram recuperados, sete seguem em isolamento domiciliar, três hospitalizados.

Cinquenta e sete pacientes suspeitos estão em isolamento social, trinta e nove casos foram descartados, e vinte seguem em análise, no Laboratório, em Salvador.

A vigilância em saúde segue acompanhando todos os casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar