Política

Vale do Jiquiriçá poderá ter varios nomes para deputado em 2014

Antes mesmo de acabar as eleições municipais de outubro e já começavam  as articulações políticas para o pleito de 2014.

Nas próximas eleições o Vale do Jiquiriçá poderá contar com diversos candidatos a deputado estadual, fizemos um levantamento e observamos na região um possível candidato na cidade de Jaguaquara, Ademir Moreira (PMDB), que deixa a prefeitura em 2013 após dois mandatos e conseguir eleger o seu sucessor.

O partido que mais tem nomes é o (PT), que conta com atual prefeito de Maracás Nelson Portela, que também fez sucessor após dois mandatos consecutivos e a cidade de Amargosa com Valmir Sampaio com dois mandatos mais sem fazer sucessor.

O terceiro Nome e que ate então intriga algumas pessoas é o do prefeito eleito de Mutuípe Carlinhos do PT, que foi prefeito da cidade por duas vezes fez sucessos em 2008 e volta à prefeitura em 2013 após o atual prefeito Dr. Celson (PT) não ter interesse em continuar a frente do executivo do municipal

Em 2010 Carlinhos foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 19 mil votos mais acabou perdendo as eleições. Na época ele não tinha grandes apoios na região principalmente por prefeitura do PT que na ocasião só tinha Mutuípe e Amargosa a qual não teve apoio do prefeito Valmir.

Comentários circulam na cidade que Carlinhos não tem interesse em ser candidato a deputado novamente, informação que muitos duvidam, pois agora o Partido dos Trabalhadores (PT) apesar de ter diversos nomes, fez diversas prefeituras na região a exemplo de Laje, brejões, Varzedo, Mutuípe, Ubaíra, e Maracás. A ainda algumas do PSB a exemplo Amargosa que elegeu Carina Silva que apoio o postulante de  Mutuípe a assembleia legislativa em 2008 sendo vice de Valmir Sampaio.

A pergunta que não cala na região é se realmente Carlinhos não será candidato a deputado estadual em 2014 após o PT ter conquistado diversas prefeitura que podem o apoiar como candidato do Vale do Jiquiriçá.

Outro nome que já circula nas ruas de Mutuípe é o de Cremilson Andrade que é filiado os PRB e que já assumiu publicamente na Emissora de Rádio Interativa o desejo em também concorrer ao pleito, Cremilson em suas palavras falou ao programa Cara a Cara com o Povo que fortaleceu o partido no Vale. Ele tem com nome de principal apoio seu irmão que é vereador também pelo PRB e segue para um segundo mandato na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo