MutuípeSlide

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa hoje em Mutuípe, veja cronograma

A secretaria de saúde de Mutuípe anunciou na noite desta terça-feira (18), a estratégia de vacinação de crianças de 5 a 11 anos, as doses chegaram na tarde de segunda-feira (17), e a vacinação será iniciadas nesta quarta-feira (19).

O intervalo entre a primeira e segunda dose será de 8 semanas. Se nesse período a criança completar 12 anos, a dose pediátrica será mantida para a imunização completa.

Não é preciso prescrição médica, mas os responsáveis precisam levar os filhos até a Unidade Básica de Saúde – UBS, concordar com a imunização, ou encaminhar termo de autorização assinado.

Nesse primeiro momento poderão se vacinar:

• Crianças com deficiência permanente ou com comorbidades (comprovação mediante relatório médico ou cadastro/ avaliação do serviço de saúde)

• Crianças indígenas e quilombolas.

• Crianças institucionalizadas e em situação de rua.

• Crianças em abrigos, devido a situação das enchentes.

Na segunda etapa a campanha se estenderá ao público alvo iniciando pela faixa etária de 11 anos e seguirá de forma decrescente até chegar em 5.

Por recomendação do Ministério da Saúde a vacina não deve ser administrada com outras do calendário infantil, sendo necessário tempo mínimo de 15 dias.

A vacinação é importante para diminuição da circulação do vírus, evitar novas variantes e prevenir casos graves e mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo