Cotidiano

Vacinação 7.500 pessoas em situação de rua de Salvador começa na próxima semana

Com a chegada de doses da vacina Janssen a Salvador nesta quinta-feira (24), a população em situação de rua da capital baiana será vacinada no início da próxima semana. Após indefinição da data, ela será anunciada pelo prefeito Bruno Reis nos próximos dias. De acordo com o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, toda a estratégia está pronta para alcançar 7.500 pessoas do público prioritário.

Ainda, segundo o titular da Promoção Social, a Janssen foi escolhida para ser a vacina da população em situação de rua por se precisar de apenas uma dose para a imunização. “E ficar muito mais fácil, inclusive, no quesito localização, afinal eles não possuem moradia, localização. Mas, felizmente, está tudo pronto e alinhado entre a Sempre e a Secretaria Municipal de Saúde. Só estávamos aguardando a vacina chegar para que pudéssemos iniciar a vacinação desse público em vulnerabilidade social”, afirma Kiki Bispo.

As equipes da Abordagem Social da Sempre farão buscas ativas nos locais onde se concentram o público alvo e farão o encaminhamento para os pontos de vacinação. Ainda, os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) serão pontos de vacinação para o público prioritário.

Além das pessoas em situação de rua que utilizam os serviços da Sempre e estão no Cadastro Único, os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucionais (UAIs), os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço compõem o público da capital baiana. A lista também passou pela validação da Defensoria Pública da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo