Cotidiano

Vacina russa: Governo da Bahia aguarda documentação para solicitar autorização para testes

O governo da Bahia aguarda a chegada de documentação para solicitar às autoridades sanitárias autorização para iniciar os testes da Sputnik V no estado, informou o governador Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (18). Na última semana, a gestão estadual anunciou que firmou uma parceria com a Rússia para a comercialização de 50 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo país. 

“A ideia é que a gente esteja recebendo, vou falar hoje com o secretário Fábio [Vilas-Boas, da Saúde], pra ver se eles já fixaram as datas… A expectativa é que, por esses dias agora, a documentação esteja chegando”, sinalizou o governador em entrevista à Record TV Itapoan.

“Assim que a gente tiver de posse da papelada, nós vamos enviar para os dois órgãos responsáveis pela aprovação, a Anvisa, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e o Conselho de Ética e Pesquisa. Então, esses dois órgãos autorizam que a gente faça o teste, faça a vacina em voluntários. Serão 500 vacinas pra contribuir pra validação da vacina russa. E validando, eu espero que sejamos um dos primeiros a receber a dose, aí sim, lá na frente, para vacinar diretamente a população”, complementou.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar