Cotidiano

Vacina da Rússia contra Covid-19 será produzida no Brasil

Primeira do mundo a ser registrada, a vacina da Rússia contra a Covid-19 será produzida no Brasil. A fabricação dela na América Latina vai começar em novembro, se obtida aprovação dos órgãos regulatórios, segundo anúncio do chefe do fundo soberano do país, Kirill Dmitriev.

Ele informou, nesta terça-feira (11), que a Rússia já recebeu pedidos por mais de 20 países por 1 bilhão de doses da vacina registrada hoje. De acordo com o portal UOL, ela será comercializada no mercado internacional como “Sputnik 5”, nome que faz referência ao primeiro satélite lançado ao espaço da história.

Assim como o presidente russo Vladimir Putin, Dmitriev disse que o imunizante é incrivelmente seguro e não indicou efeitos colaterais. Ele próprio contou que recebeu uma aplicação.

Mas o rápido registro após apenas dois meses de testes em humanos preocupa a comunidade científica estrangeira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) já havia pedido que a Rússia respeitasse todas as fases do processo em busca da vacina.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar