Cotidiano

Uso obrigatório de máscaras ao ar livre deve ser suspenso na Espanha

O uso obrigatório de máscaras ao ar livre deve ser suspenso na Espanha na próxima quinta-feira,10. Antes de virar uma norma efetiva, a nova medida passará por aprovação do governo na reunião semanal de terça-feira 8.

A possível mudança foi anunciada pela ministra da Saúde, Carolina Darias, nesta sexta-feira, 4. A medida foi impulsionada pela queda no número de casos e internações causadas pela covid-19, em comparação ao que foi observado nas ondas anteriores da pandemia.

Desde dezembro de 2021, o uso obrigatório de máscaras ao ar livre estava em vigor, em razão do aumento de casos de covid-19. Em entrevista concedida à rádio Cadena SER, a ministra da Saúde relembrou a orientação do governo: a máscara só seria exigida durante o período de tempo estritamente necessário.

“A medida permaneceria até que os indicadores, como estamos constatando, aconselhassem o contrário. Há várias semanas observamos melhoras em cada um dos indicadores”, disse Carolina Darias, em entrevista à rádio espanhola.

Além da Espanha, outros países da Europa também já desobrigaram o uso da máscara, como França e Reino Unido. Na Dinamarca, a população não precisa mais usar o item de proteção em locais abertos nem fechados.

Revista Oeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios