Cotidiano

União Brasil dá início a conversas para atrair Eduardo Leite

Após o governador de São Paulo João Doria vencer as prévias do PSDB para concorrer pelo partido à Presidência da República, o União Brasil iniciou as conversas para tentar atrair o tucano derrotado, governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, as tratativas teriam começado menos de 24 horas após o resultado das prévias. “Eduardo Leite é um quadro que engrandece qualquer partido”, disse à coluna o deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA) sobre a hipótese de ele entrar na legenda.

O democrata nega que a legenda esteja tratando de candidatura agora, mas uma ala da União quer que o governador gaúcho entre na disputa pelo Palácio do Planalto frente a outra que defende apoiar o ex-juiz Sergio Moro (Podemos).

Apoiador de Moro, Júnior Bozella (PSL-SP) diz que avaliará a filiação do tucano quando ela for apresentada ao partido. Ele afirma que, se Leite se viabilizar candidato, o defenderá. “Se for uma aventura, serei o primeiro a criticar e defender a sobrevivência do partido e consequentemente do país.

Apesar do cortejo, o PSDB estaria atuando para manter Eduardo Leite em seus quadros. Leite também tem uma boa relação com o então presidente nacional do DEM, ACM Neto. Chegou a visitá-lo em Salvador em julho deste ano.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo