Entretenimento

Um Lugar ao Sol: Bárbara se desespera ao receber notícia trágica

Nos próximos capítulos de “Um Lugar ao Sol”, Bárbara (Alinne Moraes) perderá seu bebê e receberá uma notícia devastadora. “Não aceito”, lamentará a ricaça ao descobrir que não poderá mais engravidar.

A filha de Santiago (José de Abreu) será levada às pressas para o hospital, onde descobrirá que existe algo de errado com sua gravidez. “Prepara a sala de parto. Nós vamos ter que te levar pra uma cesárea de emergência”, falará a médica.

A criança nascerá morta por causa de uma infecção. “Pelo aspecto do útero e do bebê, houve uma infecção, que não foi detectada neste último período da gestação”, explicará.

Após ser orientada pela própria médica, Bárbara fará um tratamento e seguirá todas as recomendações para conseguir realizar o sonho de ter um filho. Porém, ao fazer exames e saber se está pronta para tentar uma nova gravidez, ela receberá a triste notícia.

“O que nós vimos nessas imagens é que a infecção, a mesma que causou a perda do bebê, infelizmente deixou uma sequela. Essa zona esbranquiçada… Isso é uma inflamação que você tem na cavidade do útero”, dirá a profissional.

“Sim, mas a gente pode tratar, não?”, perguntará a ricaça. “Claro, nós estamos fazendo isso. Mas o fato dela ainda persistir indica que é algo crônico, que a gente pode conseguir controlar, mas não eliminar completamente”, explicará.

“O problema é que, com a inflamação, o útero não consegue segurar a gestação”, completará a ginecologista. Bárbara ficará transtornada com a notícia. “Desculpa, mas eu me recuso! Eu não aceito! Com todos os recursos que a gente tem hoje em dia, em pleno século 21, eu me recuso a acreditar que eu não posso ter esperança”, falará.

“Bom, em Medicina a gente não pode nunca descartar a possibilidade de um milagre, mas… Infelizmente, eu não posso te iludir: a probabilidade de uma gestação é praticamente nula”, finalizará a médica.

Ibahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo