SaúdeSlide

Saiba como um cubo de gelo pode transformar seu dia

GeloE quem não gosta de ficar relaxado e sentir-se bem consigo mesmo, que atire a primeira pedra. Mas ter que ser de gelo.

Na medicina chinesa, o organismo é considerado um sistema de energia, por isso criaram a famosa técnica que trabalha os fluxos de energia, que afeta funções dos órgãos do nosso corpo, a acupuntura. Com algumas agulhas introduzidas em diversos pontos, é possível aliviar dores e tensões. São mais de 300 pontos que podem ser estimulados ou bloqueados.
Um deles, quando estimulado, provoca uma enorme sensação de bem estar. O ponto Feng Fu, como é conhecido, está localizado exatamente onde a cabeça e o pescoço se encontram.

 GeloNo começo você sente um puta frio friozinho, mas depois de 30 segundos o ponto fica levemente mais quente. Nos primeiros dias é possível sentir um pouco de euforia por conta da endorfina liberada.
A técnica não tem poder de cura, mas mantém o equilíbrio do corpo, rejuvenesce o organismo, o sono fica melhor, o bom humor toma conta, o sistema digestório trabalha como nunca, ajuda o corpo a lidar melhor com doenças cardiovasculares, respiratórias e distúrbios emocionais.
O gelo por mais que pareça, NÃO QUEIMA A PELE, é a apenas uma sensação. Este procedimento não é indicado para mulheres grávidas, pessoas com marca-passo, esquizofrenia e eplepsia.
 
Imagem de capa: flickr
Fontes: Yin Yang House | Good Morning CenterBem Estar
Veja também
Obesidade é o maior problema de saúde das mulheres
Bahia registra 64 casos confirmados de Guillain-Barré, aponta Secretaria de Saúde
Suas pernas podem dizer muito sobre sua saúde mental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo