Cidades

Último simulado da Hora do Enem é prorrogado até domingo

ENEM - SIMULADOO quarto e último simulado online Hora do Enem em 2016 foi prorrogado até domingo (23). Com 180 questões, a prova é mais extensa que as já realizadas neste ano, e inclui perguntas sobre língua estrangeira. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados no site http://horadoenem.mec.gov.br/.

De acordo com o Geekie Games, que produz o simulado oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), a prorrogação foi solicitada pelos próprios estudantes. “Recebemos, por nosso canal de atendimento, um número significativo de pedidos pela extensão do prazo.

O simulado foi o maior até agora e exigia até 9 horas de dedicação, então muitos estudantes encontraram dificuldades em conciliar a prova com outras atividades, como trabalho, estudos e outros vestibulares, que já começam a ser aplicados nesta época do ano. O simulado tem um caráter preparatório e acreditamos que a prorrogação beneficiará aqueles que mostraram interesse pela oportunidade, mas ainda não puderam participar da prova”, comenta Danilo Bardusco, diretor executivo do Geekie Games.

Segundo os organizadores, nesta edição o aluno poderá conferir seu desempenho com um ranking montado entre os alunos que buscam a mesma instituição de ensino e o mesmo curso. Além disso, há ainda a possibilidade de comparar a nota obtida com a nota de corte da universidade e do curso de preferência.

Hora do Enem

O projeto “Hora do Enem”, do MEC, reúne programa de TV e plataforma de estudos voltados para preparação de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa diário de TV será feito com apoio de professores de quatro escolas (Descomplica, QG do Enem, FGV Ensino Médio e Pitágoras).

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo