Geral

UFRB: Primeira fase da matricula termina nesta sexta (26)

matricula_20131A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) iniciou no último dia 15, a matrícula web para o semestre 2013.1. Nesta primeira fase, uma espécie de pré-matrícula, os estudantes veteranos devem acessar o Portal Acadêmico e realizar a escolha dos componentes curriculares que pretendem cursar no semestre letivo.
A partir do resultado deste levantamento de demandas que segue até o dia 26 de abril, os Centros de Ensino e Colegiados dos Cursos irão fazer a alocação dos horários e distribuição da quantidade de vagas das disciplinas a serem ofertadas.
Em seguida, a Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC) promoverá uma nova fase para confirmação do interesse nos componentes curriculares (2ª etapa da matrícula web: 20 de maio a 03 de junho) e uma fase de ajustes (3ª etapa da matrícula web: 11 a 18 de junho). De 25 a 28 de junho, haverá ainda a etapa presencial para os ajustes finais.
O estudante que não efetivar a matrícula web não terá garantida a disponiblidade de vaga nos componentes curriculares pretendidos. Caso não manifeste interesse até o período estabelecido para a etapa presencial, perde o direito de se matricular em 2013.1.
Passo a passo – Ao acessar o Portal Acadêmico, clique na opção Portal do Aluno e, em seguida, “Menu”. Do lado direito da tela aparecerá o ícone de “Solicitações”. O aluno deve clicar em “Demanda” para visualizar as disciplinas já cursadas e as que o discente está apto a cursar. Clicando nas disciplinas, o aluno solicita o componente. Ao clicar novamente, exclui a disciplina de sua solicitação. Para finalizar, deve clicar no ícone “salvar”.
Aqueles alunos que nunca acessaram o Portal Acadêmico ou tenham esquecido a senha podem clicar no link “esqueceu a senha?” para obtê-la através do endereço eletrônico (e-mail). Para atualizar seu e-mail, acesse o link “atualizar inscrição”.
Dúvidas ou problemas relacionados à matrícula web devem ser enviadas para o e-mail: [email protected] Fonte: ASCOM/UFRB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo