Cidades

UFRB esclarece que não emitiu e não realizou entrega de título a ex-presidente Lula

Em resposta à publicação de um jornal intitulada “Diploma Honoris Causa de Lula está escrito errado: ‘dicentes’ em vez de ‘discentes’”, a Universidade Federal do Recôncavo (UFRB) vem a público esclarecer que:

1. Não emitiu e não realizou a entrega do diploma Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, marcada para o dia 18 de agosto de 2017, em sessão solene do Conselho Universitário. Conforme já divulgado em seus canais oficiais, esta decisão se deu em cumprimento à decisão judicial da 10ª Vara Federal Cível da capital baiana, que suspendeu a concessão do título honorífico. 2. Não promoveu a cerimônia de entrega do diploma Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva ou qualquer outra cerimônia oficial, que não o Ato em Defesa da Autonomia Universitária, realizado no campus de Cruz das Almas, no dia 18 de agosto de 2017, com a presença de autoridades locais, parlamentares, representantes sindicais e reitores das universidades federais da Bahia.

3. Desconhece a autoria do documento registrado em foto que circula nas redes sociais, com a indevida apropriação da marca institucional da UFRB, desrespeitando os trâmites legais para expedição de diplomas de Doutor Honoris Causa. A proposição, análise e aprovação deste título honorífico na UFRB atende a resolução CONSUNI nº 006/2011, que regulamenta a concessão de títulos desta natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo