Sem categoria

UFRB aplicará Lei de Cotas no vestibular deste ano

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) definiu adotar integralmente a Lei de Cotas  já a partir do próximo processo seletivo. A decisão, tomada por unanimidade em reunião do Conselho Universitário (Consuni) anteontem, faz da instituição a primeira a aplicar a lei federal, sancionada em agosto pela presidente Dilma.
A legislação determina que as universidades e institutos federais reservem 50% de suas vagas para cotas, num prazo de até quatro anos. As cotas contemplam estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, sendo que 25% dessas vagas devem ir para estudantes cujas famílias tenham renda per capita menor ou igual a um salário mínimo e meio.
Os critérios também variam de acordo com a proporção de negros, pardos e indígenas de cada estado. Segundo a UFRB, 76,67% das vagas reservadas para as cotas vão para esses casos.
O processo seletivo da UFRB é realizado através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando as notas do Enem, cujas provas ocorrem amanhã e domingo. (Correio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo