Cotidiano

Ucrânia afirma que abateu avião Su-34, estrela da Força Aérea russa

As Forças Armadas da Ucrânia afirmaram ter abatido um caça-bombardeiro tático Sukhoi Su-34, considerado a estrela da Força Aérea Russa, neste sábado (5), em Chernihiv, a 143 km a norte de Kiev. No Twitter, a Ucrânia afirmou ter abatido nove aviões e helicópteros em 24 horas, incluindo o avião tático.

O momento em que o avião é abatido foi gravado em vídeo e divulgado pelo Ministério de Defesa da Ucrânia. As imagens mostram o caça abatido em queda livre soltando fumaça, enquanto populares aplaudem.

Segundo o jornal americano The Washigton Post, a tripulação saltou de paraquedas antes da queda da aeronave. Segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia (SES), duas pessoas foram resgatadas nos arredores de Chernihiv.

A United Aircraft Corporation, empresa russa que fabrica os aviões do país, informou que o modelo é capaz de “atingir efetivamente alvos terrestres, marítimos e aéreos usando uma gama de munições, incluindo armas de precisão, enquanto enfrenta interferência inimiga, contra-fogo e contramedidas”.

O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia divulgou fotos:

SU 34 2
SU 34 3
SU 34

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios