NEWS

Ubaíra volta e enfrentar racionamento de água um ano após crise hídrica

A população do município de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, voltou a enfrentar problemas com o abastecimento de água, coincidentemente um ano após a dramática crise hídrica.

Entre os meses de fevereiro e março do ano passado a cidade enfrentou racionamento e abastecimento através de carros-pipas, caixas d’água foram espalhadas pelas rua da cidade para diminuir os transtornos.

O espanto da população acontece devido a promessa de construção de uma nova adutora, que faria a transposição de água, da Cachoeira dos Prazeres, em Jiquiriçá, para a estação de tratamento da cidade.

Em reunião com o deputado estadual Zé Coca do Progressistas, em 26 de fevereiro de 2019, o presidente da Embasa garantiu que o projeto para a construção seria licitado de imediato e teria um prazo de 120 dias para conclusão. “A obra começará logo na sequência e solucionará definitivamente o problema de abastecimento de água do município”, afirmou Rogério Cedraz,

Em 3 de junho do mesmo ano o prefeito municipal Fred Andrade do Solidariedade assinou com a empresa, contrato de prestação de serviço por trinta anos.

20190805 IMA ubaira
8ed8a869 087b 45c5 8395 34464ddd1264

Nesta terça-feira (3), a redação do Mídia Bahia entrou em contato com o ex-prefeito Fábio Cristiano – Fabinho, que revelou a nossa reportagem que o processo licitatório para construção da adutora já aconteceu e está em fase final de contatação.

d09a780e ad99 47a0 8fc4 9b012978d265

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios